Quem sou eu

Itanhaém, São Paulo, Brazil
Cristina Bastos, formada em Pedagogia pela Universidade Metodista, com vasta experiência em Educação Infantil. Trabalhou 6 anos com comunidades carentes na região de Interlagos na favela do Rio Branco, na creche do Hospital São Luiz e aprofundou-se na área fazendo um curso voltado a crianças com necessidades especiais e desnutrição infantil. Trabalhou no CREM, uma fundação que cuida de crianças com desnutrição severa. Realizou vários trabalhos na área da saúde com famílias carentes de diversas comunidades. Pretende usar sua experiência em educação para ajudar as comunidades de Itanhaém.

Caminhão da Mulher completa 10 mil exames realizados em 4 meses


A Unidade Móvel de Saúde da Mulher, mais conhecida como Caminhão da Mulher, completou a realização de 10 mil atendimentos. São realizados exames de mamografias, ecografias e preventivos. Os atendimentos ocorrem sempre de 8h as 12h e de 13h as 17h. Por dia, são agendadas 40 mamografias, 50 ultrassonografias e 40 exames de Papanicolau. Do total de vagas oferecidas, 80% são reservadas às moradoras da região onde a unidade estiver instalada.
Segundo GDF o resultado é muito positivo, pois em apenas quatro meses de funcionamento, o Caminhão da Mulher conseguiu retirar essa quantidade de pessoas das filas dos hospitais, dando a elas a oportunidade de fazer exames perto de suas casas, sem demora e com tranqüilidade. O objetivo é rastrear de forma precoce os casos de mulheres com alterações que possam se transformar em câncer ou outras complicações.
Serviço itinerante - A Unidade Móvel de Saúde da Mulher já esteve em oito localidades: condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia; Núcleo Rural Taquara, em Planaltina; Cidade Estrutural; Itapoã; Nova Colina, em Sobradinho; São Sebastião, Areal e Riacho Fundo II.
As mulheres interessadas em passar pelos exames têm que apresentar documentos pessoais e comprovantes de residência. A mamografia só pode ser feita em pacientes com idades igual ou superior a 40 anos e com solicitação médica. O Papanicolau não possui pré-requisitos, mas é indicado, preferencialmente, para mulheres que tenham se submetido ao exame há mais de um ano.

http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=11&mes=07&ano=2012&idnoticia=118586

Nenhum comentário:

Postar um comentário